Para coordenadores e gestores
Tenho professores que não estão satisfeitos com o processo de inclusão de alguns alunos.
Professores me questionam se podem adaptar e como fazer no caso de um aluno com deficiência intelectual.
Professores me pedem sugestões de tarefas para alunos com dificuldade de aprendizagem. Como defini-las levando em conta que cada necessidade especial é individual?
Professores me pedem ajuda para o registro do processo de aprendizagem do aluno. Existe algum padrão para esse processo?
Existem leis ou regras para adaptação curricular?
A lei me obrigou a aceitar alunos de inclusão, mas minha escola não está preparada por completo. Qual deve ser minha primeira ação para começar este processo?
Tenho uma psico-pedagoga e/ou psicóloga na equipe, mas meus professores ainda têm muitas dificuldades para uma inclusão efetiva.
Estou sofrendo pressão de pais que cobram a aprendizagem do filho com deficiência intelectual.
O aluno com deficiência está na escola para socializar ou para aprender?
Como adequar minha escola à Lei Brasileira de Inclusão?
Além da escola pública, a lei também exige que a escola privada tenha o Atendimento educacional especializado (AEE)?