Inclusão Para Todos | Inclusão na Escola
242
page-template-default,page,page-id-242,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-inclusão na escola,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Inclusão Para Todos

 

A palavra inclusão é associada ao deficiente, mas ela é ampla, abrangendo minorias étnicas, alunos com dificuldades emocionais pontuais, dificuldades de aprendizagem especificas, estrangeiros, entre outros. ‘Bullying’,  déficit de atenção, hiperatividade, dentre outros, são quadros frequentes que desafiam os professores dia a dia em sala de aula.

 

A escola mudou. É necessário identificar as dificuldades dos alunos para elaborar novas possibilidades que orientem o processo de ensino e aprendizagem, a partir da individualidade de cada aluno.

 

Educar é um processo complexo e encantador.

 

Somos desafiados a refletir e rever questões o tempo todo. Quebrar paradigmas e olhar o educando com empatia fazem parte deste desenvolvimento, construído de forma lenta e gradativa.

 

Educar pessoas com necessidades educativas especiais, também envolve um processo continuo, onde o aluno precisa ser olhado a partir da sua necessidade.